Educadora FM

Internautas enxergam cocaína na foto que reúne o elenco de Friends

Publicado em 17/10/2019 18:31

Imagem publicada no início da semana pela atriz Jennifer Aniston ainda está gerando alvoroço no Instagram Para muitos internautas, a entrada de Jennifer Aniston no Instagram, na terça-feira, quebrou a internet. A expressão foi utilizada devido à quantidade de seguidores que a artista adquiriu em pouquíssimo tempo, já que em menos de seis horas da criação de sua conta, ela já havia conquistado mais de um milhão de followers. Agora o número já ultrapassou 12 milhões. O que gerou essa visibilidade toda? A foto inaugural que ela publicou reunindo todo o elenco da série Friends. Tal registro não acontecia desde 2004.

Mas como nem tudo na Internet são flores, já tem gente achando que a festinha foi mais animada que o normal, encontrando até cocaína no cenário e justamente no que seria o celular do ator Matthew Perry, que há um tempo virou notícia por estar vivendo de maneira isolada em um hotel e supostamente só saindo para ir ao hospital.

Como muita gente começou a enxergar carreiras de cocaína em cima do objeto, um repórter do site news.com.au foi investigar o caso e chamou um especialista em registros que não possuem muita nitidez e geram especulações.

A investigação chegou até o professor Gale Spring, especialista em interpretações no Instituto Real de Tecnologia de Melbourne e a explicação dele é bem simples: eu acho que é apenas um reflexo.

Vamos às conclusões do professor:

“Quando você olha para o resto da foto há manchas brancas refletidas de superfícies brilhantes.

Logo à direita do telefone há o que parece ser uma bandeja, e ela tem os mesmos reflexos de luzes saindo dela. Se olhar cuidadosamente para a direita da cabeça de Matthew Perry, há outro reflexo.

Se o telefone estivesse em um case preto virado para baixo e soubéssemos disso com certeza, poderíamos olhar para o material branco e dizer que há algo na parte de trás do telefone, mas não sabemos disso com certeza.

Sem outras informações específicas, estamos falando de uma completa especulação e assumindo que o aparelho é um telefone celular, mas nem isso podemos provar”.

Pelo menos agora Jennifer Aniston já sabe como funcionam as fake news no Instagram também, não é?!