Educadora FM

Estreias de cinema: O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio e mais

Publicado em 01/11/2019 11:59

Arnold Schwarzenegger está de volta às telonas, além de algumas produções nacionais A semana está bem versátil em relação aos gêneros cinematográficos. Para os amantes de uma boa ficção científica, drama, comédia e até documentário, o momento está totalmente propício para sair de casa.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Esta é a sexta aventura da saga que consagrou o ator Arnold Schwarzenegger. Quem é que não se lembra da célebre frase: I’ll Be Back?! O longa está sendo vendido como o grande reencontro entre o ator, Linda Hamilton e James Cameron (o criador da franquia). Além de promover o renascimento de personagens icônicos dos episódios anteriores, a história irá promover uma espécie de sucessão de papéis. Quem assina a direção é Tim Miller.

A Família Addams

Quem aí está com saudade do Tio Chico e da Vandinha? De volta em forma de animação, a Família Addams precisa se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes. Mas a misteriosa mansão deles parece estar com os dias de maldade contados. O clã assustador mais querido dos cinemas está de volta em um episódio baseado nos quadrinhos de Charles Addams.

A Odisseia dos Tontos

O cinema argentino cada vez mais ganha novos adeptos. A bola da vez é uma comédia dramática com pitadas de aventura. Durante a crise econômica que assolou Buenos Aires, um grupo de moradores decide reunir a quantia de dinheiro necessária para comprar alguns locais abandonados em uma propriedade agroindustrial. Mas, mesmo antes de poderem executar o projeto, um golpe faz com que eles atinjam o fundo do poço e reajam diante da injustiça.

Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto

O documentário conta a vida e a trajetória artística de Rogéria a partir da dualidade entre a artista e seu personagem. Passando por todos os momentos da vida da transformista, a produção mescla dramatizações de etapas de sua vida e depoimentos de artistas brasileiros, como Betty Faria, Jô Soares e Bibi Ferreira.

Intruso

Tudo parecia muito tranquilo nos dias de uma família do subúrbio, até que eles são obrigados a receber um visitante misterioso que estabelece regras bizarras, como a proibição de que as pessoas saiam de casa. À medida que o tempo avança, eles começam a perceber a real natureza do estranho. O filme é nacional e traz no elenco Eriberto Leão, Juliana Knust e Danton Mello. A direção foi executada por Paulo Fontenelle.

[https://youtu.be/-nesKE7xTSA~]

Papicha

Em 1997, a Argélia foi controlada por grupos terroristas com intenções de transformar o país em um arcaico Estado Islâmico. Nedjma (Lyna Khoudri), uma estudante universitária apaixonada pelo mundo da moda, deseja lutar contra a opressão que o governo exerce sobre mulheres tentando controlar seus corpos e presença em espaços públicos. Determinada em unir as mulheres, ela organiza um desfile em protesto, desafiando as regras impostas pela sociedade argelina.