Educadora FM

WhatsApp agora permite que você escolha entrar ou não em grupos

Publicado em 07/11/2019 16:35

Antes a pessoa poderia ser inserida em qualquer grupo automaticamente, mesmo sem desejar Os grupos de WhatsApp funcionam muito bem para a comunicação entre amigos, colegas de trabalho ou familiares. Acontece que a ferramenta virou alvo de spam, campanhas e divulgações indesejadas, em que o usuário se encontra inserido sem ter requisitado entrar. Pensando nisso, após semanas de testes, finalmente o aplicativo ativou um novo recurso, o usuário agora pode escolher se aceita ou não ser adicionado em algum grupo. Como fazer isso: basta entrar em Configurações no app > Conta > Privacidade > Grupos e selecionar se deseja aceitar convites de Todos, “Meus contatos” ou “Meus contatos, exceto”.

Em “Todos”, a pessoa pode ser incluída em um grupo por qualquer um, como já funcionava antes da atualização. Depois na opção “Meus contatos”, apenas pessoas na agenda do celular podem incluir o usuário. Em “Meus contatos, exceto”, é possível selecionar quem pode ou não adicionar.

Para pessoas não autorizada a fazer a inclusão automática, o WhatsApp dará a opção de enviar um convite privado por mensagem, e o usuário convidado poderá decidir se quer entrar ou não, dentro de até três, quando a mensagem será expirada.

A atualização já está disponível para smartphones Android e iOS.