Educadora FM

Billie Eilish é escolhida como Mulher do Ano pela Billboard

Publicado em 25/11/2019 15:47

Billie Eilish foi escolhida como a Mulher do Ano pela Billboard. A jovem cantora vai receber as honras antes mesmo de completar 18 anos: o evento será realizado em 12 de dezembro, seis dias antes do aniversário de Billie. Billie mexeu com a indústria do entretenimento com sua música e plataformas digitais, deixando um impacto indelével no espírito cultural global, disse Hannah Karp, diretora editorial da Billboard. Sua habilidade de conversar com a Geração Z, fazendo com que adolescentes e jovens adultos se sintam aceitos na sociedade de hoje permitiu que Billie crescesse até o topo dos rankings, quebrando o molde para essa geração com seu cabelo colorido e sua atitude forte.

Billie é a artista mais nova a ser homenageada pelo prêmio. Em agosto, ela desbancou Lil Nas X e Billy Ray Cyrus do topo da Billboard Hot 100, parada das músicas mais populares nos Estados Unidos. Com “bad guy”, ela acabou com a sequência de 19 semanas – recorde! – que a faixa ocupava no 1º lugar da lista. Seu disco de estreia, “When We Fall Asleep, Where Do We Go?” estreou no topo das paradas de álbuns mais vendidos. Ela é a primeira artista nascida neste século a conseguir o feito.

E não para por aí, já que Billie também conquistou seis indicações ao Grammy 2020, incluindo nas maiores categorias: Gravação do Ano, por “bad guy”; Álbum do Ano, por “When We Fall Asleep, Where Do We Go?”; Música do Ano, por “bad guy” e Artista Revelação.

No evento, que será realizado em 12 de dezembro, Billie estará ao lado de outras mulheres incríveis: Taylor Swift será nomeada Mulher da Década, Alanis Morissette será homenageada como Ícone e Nicki Minaj como Game Changer, prêmio para as que mudam as perspectivas da indústria.

Em edições anteriores, Ariana Grande, Selena Gomez, Madonna, Lady Gaga e Taylor Swift foram nomeadas como Mulheres do Ano pela Billboard.

Fonte/Reprodução: POPLINE