Educadora FM

Confira as apresentações e vencedores do American Music Awards 2019

Publicado em 25/11/2019 16:32

O destaque da noite ficou para Taylor Swift, que abocanhou 6 estatuetas, incluindo Melhor Artista da Década Aconteceu na noite deste domingo (24) a entrega do prêmio que reconhece os maiores nomes da música norte-americana, o American Music Awards 2019. Taylor Swift foi o grande destaque, pois, além de ser homenageada como Artista da Década, os fãs a escolheram para Artista do Ano, Videoclipe Favorito, Artista Feminino de Pop/Rock, Álbum de Pop/Rock e Artista Adulto Contemporâneo. Com isso, a cantora soma 29 prêmios em todas as edições do AMAs e quebra o recorde de Michael Jackson, que acumulou 24.

Quem também saiu feliz, com mais de um troféu nas mãos foram: Billie Eilish, que disputou com Lizzo e Lil Nas X e venceu a categoria de Artista Revelação, além de Artista Rock Alternativo; Khalid venceu nas categorias Artista Favorito Masculino Pop/Rock e Música Favorita Soul/R&B; Carrie Underwood foi vitoriosa como Artista e Álbum Country; E BTS que levou os troféus de Artista Favorito nas Redes Sociais e Turnê do Ano.

Indicada em três categoria, Lizzo não faturou nada. E a internet da zueira-never-ends já colocou a culpa na mini bolsa que ela levou, pois não caberia um troféu.

No palco, vários artistas se apresentaram, entre eles Selena Gomez que abriu a cerimônia com seus hits mais recentes, Lose You To Love Me e “Look At Her Now” e Taylor Swift que fez um medley de seus sucessos, com direito à participação das amigas Halsey e Camila Cabello.

Veja as apresentações e a lista completa do vencedores em Band Multi