Educadora FM

Confira os vencedores e momentos do Globo de Ouro 2020

Publicado em 07/01/2020 16:33

A premiação celebra os melhores trabalhos na TV e no cinema em 2019 A 77ª edição do Globo de Ouro aconteceu neste domingo (5) e premiou as melhores produções do cinema e TV, feitos em 2019. Este é um dos mais importantes termômetros para o Oscar, que acontece dia 9 de fevereiro. Nas telonas, os destaques foram para o filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em… Hollywood, que faturou Melhor Roteiro, Melhor Filme de Comédia ou Musical, e Melhor Ator Coadjuvante (Brad Pitt); Coringa, que levou Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator (Joaquin Phoenix); e o longa 1917, filme de guerra que ganhou os maiores prêmios da noite, por Melhor Direção (Sam Mendes) e Melhor Filme de Drama.

Entre os indicados nas categorias de televisão, “Fleabag” faturou Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz (Phoebe Waller-Bridge), “Succession” também levou duas estatuetas, por Melhor Série e Melhor Ator (Brian Cox); E Chernobyl não ficou atrás, recebendo Melhor Ator Coadjuvante Chernobyl (Stellan Skarsgård) e Melhor Minissérie.

A cerimônia foi conduzida pela quinta vez pelo comediante Ricky Gervais, que fez seu polêmico monólogo de abertura, citando, por exemplo, a discussão entre Martin Scorsese e os longas da Marvel. O apresentador disse: “Não sei como o Scorsese falou que filmes da Marvel são como parques de diversão, porque ele não é alto o suficiente para ir aos brinquedos”.

Gervais ainda comparou o ator Joe Pesci com Baby Yoda, falou mal de “Cats” e disse que “este foi um grande ano para filmes de pedófilos”, se referindo às produções Surviving R. Kelly, Leaving Neverland e Dois Papas.

Alguns atores e atrizes, como Joaquin Phoenix, Cate Blanchett e Ellen DeGeneres usaram os microfones para falar sobre os incêndios que atingem boa parte da Austrália e que já destruíram mais de 4 milhões de hectares e mataram cerca de meio bilhão de animais.

Russell Crowe, que é australiano e foi escolhido Melhor Ator por Minissérie ou Filme para a TV por “The Loudest Voice”, não pôde ir à cerimônia, mas enviou um protesto sobre o assunto, caso ganhasse. Jennifer Aniston foi quem o representou na leitura do texto.

“Não se enganem, a tragédia que tem assolado a Austrália é motivada por alterações climáticas. Precisamos agir baseados na ciência, mover nossa força global de energia renovável e respeitar nosso planeta, este lugar único e maravilhoso. Só assim, teremos um futuro, dizia a mensagem de Crowe”.

Jason Momoa, que não estava indicado a nenhum prêmio da noite, tratou de chamar a atenção para si ao ficar de regata durante a entrega dos prêmios. A internet aprovou.

Veja a lista completa dos vencedores em BandMulti.com