Educadora FM

Billie Eilish é a maior vencedora do Grammy

Publicado em 27/01/2020 16:52

Confira o resumo da noite com os vencedores e apresentações A noite deste domingo (25) ficou marcada pela premiação mais importante da música, o Grammy 2020. Billie Eilish foi a grande vencedora, levou cinco das seis categoria em que estava indicada, sendo os quatro principais prêmios – Artista Revelação, Melhor Álbum por When We all Fall Asleep, Where Do We Go, Melhor Música e Gravação com “Bad Guy” – e também Melhor Álbum de Pop Vocal. Com isso, a cantora de 18 anos se tornou a mais jovem a conseguir o feito de faturar as principais categorias em uma mesma edição. A única categoria que Billie não levou foi a de Melhor Performance de Pop Solo, que ficou com a Lizzo, que estava indicada ao maior número de categoria da noite, onze. A cantora ainda saiu com mais dois troféus, de Melhor Performance de R&B Tradicional e Melhor Álbum de Música Urbana Contemporânea. Com seis indicações, Lil Nas X saiu com dois gramofones, de Melhor Clipe Musical e Melhor Performance de Pop em Grupo ou Dupla, ambos pelo hit “Old Town Road”. Confira o resumo das apresentações da noite: Lizzo foi a responsável pela abertura, com direito a uma rápida homenagem a Kobe Bryant, jogador da NBA que morreu ontem em um acidente de helicóptero.

Outros artistas também lembraram do jogador em seus discursos e apresentações, como Alicia Keys, que disse: “Estamos todos sentindo uma profunda tristeza agora”.

Lil Nas X trouxe vários convidados para um palco giratório, entre eles o BTS, Billy Ray Cyrus e Diplo.

Demi Lovato, em sua primeira apresentação após sofrer uma overdose em 2018, cantou sua nova canção “Anyone”, em uma performance emocionante ao piano. O single foi liberado horas antes da cerimônia.

Confira o que rolou no Grammy e os vencedores em BandMulti.com