Educadora FM

Queen transmitirá show tributo a Freddie Mercury no YouTube na sexta (15)

Publicado em 15/05/2020 16:59

Apresentação de 1992 contou com diversos convidados especiais e colocou 72 mil pessoas em Wembley O lendário show em homenagem a Freddie Mercury será transmitido pelo canal oficial do Queen no YouTube. A apresentação, que contou com nomes como Guns n’ Roses, Metallica, David Bowie, Seal, Elton John e George Michael ficará disponível por 48 horas no site (via Tenho Mais Discos Que Amigos ).

A transmissão do show começará às 15h desta sexta-feira (15) e tem como objetivo arrecadar fundos para o combate contra o coronavírus.

Recentemente, o Queen regravou uma versão de We Are The Champions em homenagem aos profissionais essenciais que seguem trabalhando em meio à pandemia do COVID-19 – [link:"saiba mais","https://www.omelete.com.br/quarentena-coronavirus/queen-you-are-the-champions].

O show em tributo a Mercury aconteceu em 1992, um ano após a morte do cantor, e promovia a conscientização à luta contra a AIDS e arrecadação de fundos para as pesquisas que buscam uma cura para a doença. A apresentação, que aconteceu no estádio de Wembley, em Londres, foi assistida ao vivo por 72 mil pessoas. De 1992 para cá, o show já foi lançado em diferentes mídias, incluindo DVD e blu-ray.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Fonte/Reprodução: Omelete