Educadora FM

R.E.M exibe show no Glastonbury Festival 1999 hoje

Publicado em 06/08/2020 09:54

Vídeo ficará disponível no Youtube por 72 horas Nesta quinta-feira (06), o R.E.M vai disponibilizar em seu canal no Youtube, o show que fez no Glastonbury Festival, em 1999. A apresentação era especial, pois a banda foi convidada para ser headliner naquela edição. Relembre um trecho:

Em comunicado à imprensa, o vocalista Michael Stipe falou sobre a importância do show e de como sentiu-se pressionado a entregar um belo espetáculo, após as apresentações de bandas como Bush, Blondie e Hole.

O Hole [banda liderada por Courtney Love] fez um set maravilhoso, eu fiquei tipo ‘eu tenho que fazer melhor, tenho que ser ótimo’. Eu acho que foi talvez um momento para o R.E.M. e pro Reino Unido, onde vínhamos sendo colocados pra baixo por bandas mais jovens, foi um momento particular do Glastonbury em que eu achei que nos projetamos novamente para a linha de frente e, na verdade, provamos isso. Fomos capazes de fazê-lo. Foi um show muito bom pra gente.

O show completo estará liberado a partir das 16h e ficará disponível por 72 horas. Esta é uma ação da BBC para comemorar os 50 anos do festival.