Educadora FM

Morre, aos 65 anos, o icônico guitarrista Eddie Van Halen

Publicado em 09/10/2020 10:58

Músico lutava contra um câncer na garganta há uma década O fundador da banda que leva o seu sobrenome, faleceu hoje de manhã (06), devido à complicações em sua batalha contra um câncer na garganta. A informação foi confirmada pelo filho do artista, Wolf Van Halen, assim como pelo site norte-americano TMZ.

De acordo com o que foi liberado para a imprensa, ele estava internado no hospital St. John, na cidade de Santa Mônica (Califórnia) e na publicação seu filho diz:

"Não acredito ter que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido."

A trajetória do grupo formado pelos irmãos Van Halen foi marcada por grandes sucessos, como a enérgica faixa Jump e a balada “Can’t Stop Lovin’ You”, marcando com irreverência o movimento cultural dos anos 1980 e se tornando referência no gênero hard rock e heavy metal.

Outra contribuição emblemática do instrumentista, foi no solo de guitarra do hit “Beat It”, do Michael Jackson, gravado em 1982.

Fica aqui a nossa homenagem e agradecimento ao legado incrível que ele deixou para o Mundo: