Educadora FM

Rihanna pede desculpas aos muçulmanos após fazer desfile sensual com música sagrada

Publicado em 09/10/2020 11:12

Rihanna realizou a segunda edição do seu desfile Savage x Fenty, disponível na plataforma Amazon Prime. Como a primeira vez, ela foi muito aplaudida por fazer um desfile que valoriza a diversidade, tanto de etnias, nacionalidades, tipos físicos e orientação sexual. No entanto, ela acabou causando uma polêmica quando tocou uma música considerada sagrada pelos muçulmanos. Enquanto modelos de roupa de baixo desfilavam, tocou um remix da música Hadith“. A canção é muito importante no islamismo e isso foi visto como um uso leviano. “Como muçulmana, não há palavras para descrever o quanto estou decepcionada com a Rihanna por deixar seus modelos dançarem ao [som de] hadith. Se você não é muçulmano, não tem permissão para nos dizer como devemos nos sentir sobre essa situação, disse uma das reclamações na web. O tweet abaixo explica a situação e mostra o vídeo.

Vale lembrar que no Islamismo as mulheres devem cobrir corpo e cabelos, totalmente. No desfile, o que estava sendo mostrado era o contrário, com mulheres seminuas.

Pedido de desculpas

Sabendo da polêmica que causou, Rihanna usou suas redes sociais nesta terça-feira (06) para escrever um pedido de desculpas. Leia:

“Eu gostaria de agradecer a comunidade muçulmana por apontar um grande descuido que foi, sem querer, ofensivo no nosso desfile Savage x Fenty“, começou ela.

A estrela continua: “Eu gostaria de, principalmente, pedir desculpas por esse honesto e descuidado erro. Nós entendemos que ferimos muitos dos nossos irmãos muçulmanos e eu estou extremamente abatida com isso! Eu não trabalho com nenhum tipo de desrespeito ao redor de Deus ou qualquer religião e, com isso, o uso da música no desfile foi extremamente irresponsável. Mais para frente, eu vou me assegurar que nada como isso aconteça de novo. Obrigada pelo perdão e pelo entendimento“, completou ela.

Fonte/Reprodução: POPline