Publicado em 12/01/2021 17:51
A série Bridgerton desembarcou no catálogo da Netflix no último dia 25 de dezembro e vem conquistando a atenção do público. Desde então, as redes sociais foram tomadas por fãs elogiando a produção, que é baseada em uma série de livros da escritora Julia Quinn. No Rotten Tomatoes, plataforma para avaliação de filmes e séries, os bons resultados de “Bridgerton” já são aparentes. Com mais de 80 críticas da mídia especializada, a produção recebeu 92% de aprovação. Por parte da audiência, por sua vez, foram feitas 838 avaliações, aprovando a série em 85%. A Rolling Stone, por exemplo, elogiou o criador do projeto e os atores: “[Chris] Van Dusen faz as muitas reviravoltas de ‘Bridgerton’ satisfatórias até o fim, mesmo quando elas são previsíveis. E o jovem elenco, majoritariamente composto por desconhecidos, traz energia e profundidade de sentimento ao material”. “A verdadeira recompensa da série é a revisão sobre o tratamento histórico oferecido às mulheres e aos seus corpos. O que quer que ‘Bridgerton’ tenha eliminado em racismo, ele enfatiza novamente em relação ao sexismo inerente daquela época”, comentou o Washington Post. Nas redes sociais, o público também tem falado sobre o assunto, elogiando os atores e a trilha sonora – que traz várias músicas atuais em releituras com violino. Olha só:
gona rewatch #Bridgerton for the plot
— (@aliciahxo) January 9, 2021
the plot : pic.twitter.com/LTkPNA65nN
“Vou reassistir ‘Bridgerton’ pelo enredo. o enredo: (foto do personagem de Regé-Jean Page)“
Eu depois de outlander: nunca mais me iludo a ponto de shippar os atores pq não rola nunca
— Allie Cullen-Bridgerton : acotar (@AllieCullen08) January 11, 2021
Eu agora: nenês lindos, se casem https://t.co/9FNdmKJFXq
Eu tava evitando ver Bridgerton porque tenho dificuldade com séries de época ainda mais envolvendo romance mas resolvi assistir e tô viciada Amo as ironias, as músicas atuais tocando nas festas dos anos 1800 e é tudo muito lindo (ps não quero spoilers)
— Foquinha (@foquinha) January 10, 2021
ainda não superei as músicas instrumentais de bridgerton:
— lou (@zoeydeuch) December 27, 2020
- thank u, next
- girls like you
- wildest dreams
- bad guy
My favorite part of Bridgerton is all the classical covers of present day songs, especially "thank u, next".
— mya (@myagperez) January 12, 2021
“Minha parte favorita de ‘Bridgerton’ são todas as versões clássicas de canções atuais, especialmente ‘thank u, next'”
Para quem chegou agora, a série acompanha a história de uma garota da elite inglesa do século 19 que se apaixona por um rapaz cobiçado e rebelde. Toda a história é comentada pela misteriosa Lady Whistledown, escritora de um jornal de fofocas da alta sociedade.
Se ainda não assistiu, confira o trailer:
Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix.