Educadora FM

Justin Timberlake pede desculpa à Britney Spears e Janet Jackson

Publicado em 16/02/2021 10:48

Artista se pronunciou nas redes sociais após polêmica envolvendo a ex-namorada

Recentemente ficou disponível na plataforma digital Hulu, o documentário Framing Britney Spears, desenvolvido pelo cana FX, em parceria com o jornal norte-americano The New York Times.

A obra, dividida em vários episódios, faz uma retrospectiva sobre a carreira da Princesinha do Pop, abordando e evidenciando assuntos como assédio midiático, críticas e pressão familiar, algo que teria culminado em todos os problemas psicológicos que a cantora enfrenta até hoje.

Vale lembrar que os dois se relacionaram na década de 90 e terminaram de maneira conturbada, o que também teria deixado sequelas, já que na canção Cry Me a River, há o relato de uma traição e o clipe também traz uma atriz super parecida com a dona do hit “Toxic”.

Muitos fãs dela se manifestaram nas redes sociais do cantor, cobrando seu posicionamento, já que algumas de suas atitudes também foram responsáveis pela grande exposição vivenciada por ela, reflexo da misoginia.

Confira a declaração:

“Eu tenho visto mensagens, hashtags, comentários, preocupações e quero respondê-los. Eu entendo que falhei e me beneficiei de um sistema que tolera misoginia e racismo. Quero me desculpar especificamente com Britney Spears e Janet Jackson individualmente, porque me importo e respeito essas mulheres, com as quais sei que falhei. Eu sei que esse pedido de desculpas é um primeiro passo e não absolve o passado. Eu quero assumir a responsabilidade por meus passos em falso, assim como quero ser parte de um mundo que eleva e apoia”.

Ao que tudo indica, a retratação para com Janet Jackson aconteceu decorrente ao Super Bowl, no qual os dois se apresentaram e após um gesto não calculado, Justin expôs o seio direito da intérprete, a tornando alvo de inúmeras críticas, enquanto ele se esquivou da responsabilidade e fez ainda mais sucesso nos anos seguintes.

host

Veja o post: