Educadora FM

SAG Awards 2021: teve prêmio pra A Voz Suprema do Blues, “The Crown” e homenagens ao Chadwick

Publicado em 05/04/2021 16:44

O Sindicato dos Atores dos Estados Unidos promoveu neste domingo (4) mais uma entrega dos prêmios SAG, aquela que foi de longe a premiação mais enxuta desta temporada. Com apenas 1h de duração (a metade do habitual), o show respeitou uma decisão dos organizadores de manter o elenco em casa. Desta forma, a íntegra da cerimônia, incluindo os monólogos dos apresentadores, foi totalmente gravada. Neste ano, o filme A Voz Surpema do Blues e a série “The Crown“, ambos da Netflix, se consagraram como os maiores vencedores da noite. O longa deu a suas duas maiores estrelas, Chadwick Boseman e Viola Davis, respectivamente, os troféus de Melhor Ator e Melhor Atriz em Filme.

Davis, que recentemente, se tornou na profissional negra com o maior número de indicações do Oscar, agradeceu ao colega morto em 2020 por ajudá-la a construir “um legado para atores negros que poderemos saborear pelo resto de nossas vidas”. Nas palavras dela, “não poderia estar em melhor companhia”.

Boseman, por sua vez representado pela esposa, recebeu outra homenagem póstuma do ator Daniel Kaluuya, também vencedor do troféu de Melhor Ator Coadjuvante por “Judas e o Messias Negro“. A vitória coloca ambos mais próximos do Oscar, entregue no próximo dia 24 de abril.

Aliás, foi o discurso de Kaluuya o responsável por colocar em evidência problemas técnicos enfrentados na captação de áudio – o que impediu o telespectador de ter uma compreensão total do que era dito.

Uma das categorias mais importantes da noite, Melhor Elenco ficou nas mãos de “Os 7 de Chicago“, filme que narra como um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no fim da década de 1960, acabou se transformando em um embate violento com as autoridades policiais nos Estados Unidos.

Na comédia, sem grandes novidades, o destaque ficou com “Schitt’s Creek“, produção que deu a Catherine O’Hara a honraria de Melhor Atriz do gênero. Veja a lista completa de vencedores em PapelPOP

Fonte/Reprodução: PapelPOP