Educadora FM

BTS passa recorde de Gangnam Style na Billboard Hot 100

Publicado em 07/04/2021 13:14

Sucesso do K-POP é inquestionável! Antes do BTS virar um fenômeno mundial, o percussor do K-POP na mundo foi o cantor PSY com a viral Gangnam Style", de 2012. A música viciante fez muito sucesso e passou 31 semanas na parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos. Até então, esse era um recorde, mas o BTS passou!

Nesta semana a música Dynamite teve sua 32ª semana na Billboard Hot 100, superando as 31 semanas de “Gangnam Style“. Agora essa é a música que passou o maior número de semanas na principal parada dos Estados Unidos.

Veja o ranking:

#1 BTS – Dynamite (2020) – 32 semanas

#2 PSY – Gangnam Style (2012) – 31 semanas

#3 Baby Shark (2016) – 20 semanas

#4 PSY Gentleman (2013) – 15 semanas

#5 BTS – MIC Drop (2017) – 10 semanas

Deu para perceber que tanto o BTS, quanto o PSY aparecem com duas música na lista. Quer dizer que o impacto de ambos é realmente imenso! No entanto, o pico de “Gangnam Style" foi de #2, enquanto “Dynamite emplacou o topo.

Jimmy Fallon diz: “Não há banda maior que o BTS”

BTS apresentou um episódio do próprio Talk Show “Let’s BTS” e recebeu aclamação de um dos maiores apresentadores dos Estados Unidos. Trata-se de Jimmy Fallon, responsável pelo programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. O grupo já passou diversas vezes por lá (incluindo uma semana especial) e impressão que deixou foi a melhor possível.

Leia o que o apresentador falou:

“Não há banda maior do que o BTS. Eles conseguem dançar, eles conseguem cantar, eles conseguem fazer rap. Por que não torcer por esses garotos? Eles sempre depositam tempo e esforço em tudo o que fazem, não há ninguém como eles. E, todas as vezes que eles vieram no meu programa, diziam coisas para mim como ‘queremos fazer isso a seguir’ e diziam ‘Queremos ser nomeados para um Grammy’ e eles realmente foram. É incrível. Eles são mágicos. BTS é mágico.”

Fonte/Reprodução: POPline