Educadora FM

‘Caleidoscópico’: Maneva lança a 3ª parte do disco mais aguardado do grupo

Publicado em 04/05/2021 12:34

Álbum que comemora os 15 anos da banda Nesta sexta-feira (30) a banda Maneva lançou a terceira parte do álbum intitulado, Caleidoscópico, com músicas inéditas. O nome emblemático nasceu a partir dos movimentos, formas e cores diferentes projetados pelo olhar do caleidoscópio. Aliás, por trás do nome, o conceito sobre as mil maneiras distintas de enxergar a música, os sentimentos e as pessoas. A aceitação em meio a infinitas possibilidades, e o autoconhecimento. Entre as faixas inéditas estão “O Que Tiver Que Ser Será”, com a participação de Di Ferrero e “Inevitavelmente”, que já chegou com video-clipe. Anteriormente, já foram disponibilizadas seis canções do projeto, como “Me Deixa”, colaboração com Cynthia Luz, e “Ser Perfeito”. Em nota, o vocalista Tales de Poli explicou um pouco sobre a nova música do projeto, ‘Inevitavelmente’: “Essa música é um presente desse amigo, esse cara generoso e humilde que é o Deko. Estávamos no estúdio produzindo a faixa que, até então, faria parte do disco dele. Mas o Deko é incrível! Na hora teve um insight e disse que ‘Inevitavelmente’ nasceu para ser do MANEVA. Ela é uma canção diferente, fala do destino e que ele, a todo instante, aponta para direção certa, aquilo que nascemos para ser e viver, exatamente o que aconteceu com o Deko, MANEVA e essa canção. Convidamos a Belinha para trazer esse olhar e retratar essa mensagem”.

Ouça:

Para contar a história de “Inevitavelmente”, personagens reais foram priorizados, como o artista Ian Belisário:

“Nossos corpos são apenas uma fração de quem nós somos. As pessoas não precisam se conter de quem elas são, dos seus desejos, de tudo aquilo que é humano. Sentir é humano! O autoconhecimento é um processo totalmente necessário. A autoaceitação também. O entendimento é que cada corpo é um corpo, cada pessoa é uma pessoa e existem várias formas. Aceitar a gente e aceitar o outro é fundamental para o nosso amor-próprio”, considera ele, que dividiu as cenas com as atrizes Rhaiany Soares e Mariana Palombo.

Todas 12 músicas do álbum ‘Caleidoscópico’ foram compostas com a participação de todos os integrantes da banda no processo de criação do repertório. Contudo, as antigas parcerias do Maneva com letristas, como Deko e Gabriel Elias, foram mantidas no disco.

host