Educadora FM

BTS supera Olivia Rodrigo e estreia no topo da Billboard Hot 100

Publicado em 01/06/2021 18:31

A disputa entre Butter, do grupo sul-coreano, e “good 4 u”, de Rodrigo, foi acirrada A disputa acirrada entre o BTS e Olivia Rodrigo pelo primeiro lugar na parada norte-americana de músicas chegou ao fim nesta segunda-feira (31/05) e deu a “vitória” ao grupo sul-coreano que colocou “Butter” no topo da Billboard Hot 100 em sua semana se estreia. Olivia Rodrigo, por sua vez, não tem do que reclamar. Apesar de não ter conseguido permanecer na primeira posição da lista, a cantora aparece 3 vezes no Top10, algo inédito na história do chart estadunidense para um álbum de estreia. “Good 4 u“, que na semana anterior estava em primeiro, agora, ocupa o 2º lugar, a frente de “deja vú“, em 3º. A faixa “traitor“, parte de seu novo álbum “Sour“, apareceu na 9ª posição.

“Butter”

De acordo com o MRC Data, a nova aposta do BTS estreou com 32,2 milhões streams nos EUA e vendeu 242.800 downloads na semana que terminou em 27 de maio. Nas rádios, o fenômeno sul-coreano atraiu 18,1 milhões de ouvintes nas rádios na semana que terminou no dia 30 de maio.

host

A semana de downloads é a segunda maior desde o lançamento de “Dynamite”, do próprio BTS em setembro de 2020, com 300 mil. “Butter” estreia no topo dos charts de vendas digitais, onde o grupo acumula sete nº 1. Essa é a quarta canção dos ídolos do K-pop a aparecer no topo da parada.

Anteriormente, “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” e “Life Goes On” ocuparam o posto. De acordo com a Billboard, esse é o acúmulo mais rápido de números º1 na parada, em apenas nove meses desde o lançamento “Dynamite”, em setembro de 2020.

A segunda semana de “good 4 u”

Com três faixas no Top10, Olivia Rodrigo deixou “good 4 u” na segunda posição da Hot 100. A música ganha em todas as métricas, pois essa também é a sua segunda semana no topo do Streaming Songs, com cerca de 62,7 milhões de streams, um aumento de 45%.

O single anterior da cantora continua fazendo sucesso. “Deja Vu”, faixa que ocupa a terceira posição nesta semana, registrou um aumento de 79% desde sua estreia, com 32,8 milhões de streams.

Vale lembrar que, para a Hot 100, a Billboard contabiliza vendas digitais dos singles, streamings nas diferentes plataformas disponíveis atualmente e desempenho nas rádios do país.

Fonte/Reprodução: POPline