Educadora FM

Global Citizen Live anuncia atrações e inclusão do Rio

Publicado em 13/07/2021 16:19

Metallica, Green Day, Coldplay e Duran Duran estão no line-up.

Um dos maiores eventos musicais beneficentes do planeta está com dia e line-up definidos. O Global Citizen Live de 2021 acontecerá no dia 25 de setembro com 24 horas de música em seis continentes. Defenda o planeta. Combata a pobreza, avisa o site e redes oficiais do evento.

As atrações musicais também estão definidas. Coldplay, Duran Duran, Green Day, Metallica e The Lumineers estão no line-up assim como nomes da música pop: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Angélique Kidjo, Billie Eilish, BTS, Burna Boy, Camila Cabello, Christine and the Queens, Davido, Demi Lovato, DJ Snake, Doja Cat, Ed Sheeran, Femi Kuti, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Lorde, Rag’n’Bone Man, Ricky Martin, Shawn Mendes,The Weeknd, Tiwa Savage e Usher. Novos nomes artísticos e de celebridades serão revelados em breve.

Onde?

As 24 horas de música e suas atrações foram distribuídas por Nova Iorque, Paris, Londres, Los Angeles, Seul, Sydney e Rio de Janeiro. Detalhes específicos da realização desses shows, quais artistas participarão em cada cidade e convidados serão divulgados apenas em agosto. Segundo o site do evento, haverá venda de ingressos, mas ainda não há informações.

Como assistir

Canais norte-americanos como a ABC, ABC News Live, FX e BBC já fecharam acordo de transmissão. O Global Citizen também será liberado para YouTube, Hulu e Twitter. Detalhes ainda serão revelados também em agosto.

O que é o Global Citizen

O evento musical Global Citizen Live faz parte da instituição Global Citizen e é uma campanha global como parte de “um plano de recuperação para o mundo”. O foco são em cinco frentes: acabar com a COVID-19, a onda de fome grave em vários países, proteger o planeta, lutar pela equidade e aprendizado para todos.

Fonte/Reprodução: Portal Popline