Educadora FM

Antonio Banderas entra no elenco de ‘Indiana Jones 5’ em um papel misterioso

Publicado em 16/07/2021 12:55

Antonio Banderas entrou para o elenco de ‘Indiana Jones 5‘. De acordo com o Screenrant, o ator espanhol vai coestrelar o novo filme da franquia ao lado de Harrison Ford. Até o momento, assim como aconteceu com todos os outros escalados, não foi divulgado qual o papel ele irá assumir.

Com a adição de Banderas, a produção está chamando a atenção por contar com um elenco impressionante de estrelas, criando expectativas ainda maiores para o longa. Além do astro principal e de Antonio Banderas, alguns nomes confirmados são Mads Mikkelsen (‘Doutor Estranho’), Phoebe Waller Bridge (‘Fleabag’), Boyd Holbrook (‘Narcos’), Shaunette Renée Wilson (‘The Resident’) e Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’).

host

‘Indiana Jones 5’: Antonio Banderas entra para o elenco do novo filme. Imagem: Redes Sociais/Reprodução

Poucos detalhes foram divulgados sobre a história de ‘Indiana Jones 5’ no geral, então é difícil adivinhar exatamente que tipo de papel Banderas poderia estar desempenhando. Vazamentos de produção revelaram cenas de flashback de um jovem Indiana lutando (novamente) contra os nazistas, com um dublê usando uma máscara de Ford para remoção de envelhecimento em CGI. Isso sugere que o novo filme acontecerá em duas linhas do tempo distintas: nos dias atuais e em algum momento do passado.

Com isso em mente, Banderas poderia interpretar um personagem tanto na linha do tempo de flashback quanto na história atual do filme. De qualquer forma, as filmagens do quinto filme sobre o arqueólogo aventureiro começaram em maio, no Reino Unido, e vários atores já foram flagrados em ação, incluindo Waller-Bridge, que parece estar vestindo roupas típicas dos anos 1960 – veja abaixo:

James Mangold, indicado ao Oscar de Melhor Filme por ‘Ford Vs. Ferrari’ e de “Melhor Roteiro Adaptado” por ‘Logan‘, assume a direção de ‘Indiana Jones 5’ no lugar de Steven Spielberg, que permanece envolvido no longa, mas agora como produtor executivo.

E mais: o lendário John Williams, que compôs a trilha sonora de toda a franquia ‘Indiana Jones’ até hoje, retorna para o quinto filme. Seu trabalho também é reconhecido em outras obras como ‘Star Wars’, ‘Jurassic Park‘, ‘Tubarão’ e ‘E.T. – O Extraterrestre’.

O desafio de ‘Indiana Jones 5’ será, com certeza, o fato de que Ford estará beirando os 80 anos quando vestir mais uma vez os trajes que tornaram o lendário arqueólogo famoso. O ator, que tinha 39 na época do lançamento do primeiro filme, completou 79 anos em 13 de julho e, atualmente, está afastado do set, visto que logo nos primeiros dias de filmagem sofreu um acidente, machucando o ombro, precisando se ausentar dos trabalhos. A produção não foi interrompida.

Criado por George Lucas e Steven Spielberg, Indiana Jones se tornou uma das figuras mais famosas do cinema desde a primeira aparição, em 1981, com ‘Caçadores da Arca Perdida’, produção que gerou três continuações: ‘O Templo da Perdição’ (1984), ‘A Última Cruzada’ (1989) e ‘O Reino da Caveira de Cristal’ (2008).

host

‘Indiana Jones 5’ está em desenvolvimento pela Disney desde 2016 e já foi adiado várias vezes, sendo a última por conta da pandemia de covid-19. Com os detalhes do possível enredo atualmente mantidos em segredo, o filme chega aos cinemas em 29 de julho de 2022.

Fonte/Reprodução: Olhar Digital